Procurar emprego pela Internet


Está procurando um emprego? Os melhores sites para encontrar vagas de trabalho são os seguintes:

http://www.empregos.com.br/

http://noticias.uol.com.br/empregos/

http://www1.folha.uol.com.br/folha/classificados/empregos/

http://www.empregos.net/enet/index.php

Foto: Procurar emprego

Vagas nas seguintes áreas:

Marketing / Vendas
Estagiários
Informática / TI
Telemarketing
Administrativo
Transporte
Recursos Humanos
Indústria
Saúde
Educação
Comércio
Financeiro
Técnicos
Outras

Eles tem vagas para Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Mato Grosso, Bahia, Minas Gerais e outros estados.

A Agonia de Procurar Emprego – Complicações e Idéias para Aguçar sua Mente
Por Dave Jensen*

Procurar emprego é um dos projetos mais difíceis que encaramos em nossa vida profissional. É o único projeto que parece precisar virtualmente de cada músculo de nosso corpo, cada célula do cérebro que possamos acessar e, ao contrário dos projetos no laboratório, esse mexe com todas as nossas emoções. Um dos motivos disso é que a procura por trabalho está tão intimamente ligada à nossa identidade. Para nós que estamos “no mercado”, seja por circunstância ou por desejo, sabemos muito bem a agonia que é procurar um emprego.

Em um recente congresso, freqüentado tanto por novos graduados quanto por profissionais com muitos anos de experiência, cada pessoa que comentava sobre a atividade de se procurar um emprego deixava transparecer como o processo era de embrulhar o estômago (parece que sempre há áreas profissionais supernovas onde as pessoas parecem imunes a esta experiência, mas geralmente é outra pessoa que está nessa determinada trilha!).

Depois deste congresso, comecei a me perguntar porque duas pessoas com perfil e formação acadêmica mais ou menos idênticos podem ter experiências tão diferentes ao procurar emprego e achei que pudesse ser valoroso analisar as várias questões ao largo que podem influenciar o processo. Freqüentemente, os motivos para as diferenças podem estar ligados às circunstâncias ímpares que cada indivíduo carrega na procura por emprego. Às vezes você pode mudar as circunstâncias, e às vezes não há nada que possa fazer além de reconhecer os efeitos que estas possam ter em sua procura por um emprego.

Ler o artigo completo

BOA SORTE!

Veja Também:

Simpatias para encontrar emprego em 2007.

Postado em 28/2/2007 por rslonik

2 Comentários to “Procurar emprego pela Internet”

wallace de oliveira 23/5/2007 às 7:48 pm

Estou cursando Logistica Empresarial,trabalhei durante 6anos na area de transportes aereo,na Variglog.